sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O filho da Dona Bete e do Sr. Roberto...

Simples. Vou me apresentar com o texto do meu irmão Roberto Mancuzo, jornalista competente, pai da Maria e do Pedro, que conseguiu resumir em poucas linhas a minha trajetória :
"Criatividade, conhecimento e bom gosto são qualidades fundamentais de um bom chef de cozinha. E isso, Carlos Henrique Mancuzo tem de sobra. Para ele, comer é um prazer gustativo e visual, uma renovação da alma, e essa certeza é revertida em seus pratos honestos e dedicados.
Desde pequeno, e na pequena cozinha de casa, observava sua mãe, Elizabete, no preparo de pratos caseiros. Analisava tudo com cuidado e muitas vezes era premiado com a possibilidade de terminar alguma receita.
Mesmo diante do exemplo, não seguiu de imediato para carreira culinária. Fez faculdade de Computação e foi gerente de banco até que os fogões, panelas e temperos o convenceram de uma vez. Abriu uma cafeteria, em 2005, na cidade de Ourinhos (SP) e foi responsável pela cozinha do local, fazendo aquilo que realmente tinha como vocação. Não satisfeito, entendeu também que só vocação não bastava. Partiu em 2007 para a capital paranaense, Curitiba, à procura de conhecimento e matriculou-se no curso de chef de cozinha, do renomado Centro Europeu.
Hoje tem como princípios bem definidos que não existe receita pronta para ser um chef de primeira categoria, mas sim a mistura de ótimos ingredientes. Para se dar bem na carreira é preciso ter cuidado redobrado com organização, planejamento e muita, muita disciplina. Pitadas de criatividade também são recomendadas e entre tudo isso, a certeza de que a vida dentro de uma cozinha é um aprendizado constante."
Roberto Mancuzo
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário