MOSTARDA
As mostardas (isso mesmo, no plural), são várias plantas dos gêneros Brassica e Sinapis cujas sementes são utilizadas como especiaria e que, após moídas e misturadas com água, vinagre e outros líquidos, se transformam no condimento que conhecemos com este nome.
VARIEDADES
Mostarda Branca
Mostarda Preta
Mostarda de Folhas
A VERDURA
De sabor amargo, suas folhas são ricas em proteínas, vitaminas A, B2 e C, ainda contém ferro e cálcio. Pode ser servida cozida ou crua, mas não deve ser misturada a outras verduras, ou pratos de sabor delicado, pois seu gosto se sobrepõe ao dos outros alimentos.
SEMENTES DE MOSTARDA
As sementes têm cerca de 2 mm de diâmetro e têm cores que vão do branco amarelado ao preto. As mais utilizadas para o preparo do condimento são as amarelas e as escuras.
O CONDIMENTO
A FAMOSA MOSTARDA DIJON
Em Dijon, cidade francesa, a mostarda era amplamente consumida e figurava nas mesas dos reis. Por este motivo era considerada a melhor do gênero. Com o passar do tempo, alguns fabricantes em Dijon aproveitaram para lançar produtos de melhor qualidade. Em função disto, foram criados estatutos para organizar e reger a fabricação e o comércio de mostarda. Hoje em dia a denominação "Mostarda de Dijon" não é limitada aos produtos oriundos da cidade ou região, mas sim, a um processo de fabricação específico de qualidade.
UFA !!! Tem muita informação sobre a mostarda. Pesquisem !!! Estudem !!! Ninguém rouba o conhecimento de vocês... Um grande abraço e suceso a todos...
Ei ?? E a Mostarda de Cremona ??? Ah ! Isto é assunto para uma outra curiosidade.. Aguardem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário